Sucesso está ligado ao que cada um traça para si

A história de Walt Disney e do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva foram dois exemplos de carreiras de sucesso citados pelo presidente do Conselho Regional de Administração, José Sebastião Nunes, em aula inaugural para os alunos de Adminsitração, nesta quarta-feira (23). Disney por querer se divertir em um parque, quando criança, e não ter condições financeiras traçou seu objetivo, lutou e fundou a corporação de entretenimento conhecida mundialmente como Walt Disney Company. E Luiz Inácio, também por vim de família humilde, conquistou a Presidência do Brasil. O administrador acredita que para se ter sucesso cada um deve, inicialmente, acreditar na transformação e na capacidade profissional que possui. “As pessoas precisam crer em si mesmas, no poder que emana de cada um para possibilitar as mudanças ao seu redor”. Ele ainda diz que para o sucesso não existe uma receita própria, que cada um faz a sua. Depois da explanação do presidente, o reitor, professor Elson Bastos, fez um encontro com os alunos para uma conversa de orientação sobre questões que envolvem fluxos e encaminhamentos burocráticos na Universidade, justamente para facilitar os processos e fazer com que o aluno saiba onde encontrar o que precisa. Este foi o último da agenda com todos os cursos de graduação da Uniplac.