Presidente do CREA/SC ministra aula inaugural para Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil, assim como os demais cursos e a própria Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), está se preparando para receber os estudantes e, de modo especial, os ingressantes. A aula inaugural para os 46 calouros de Engenharia acontece no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), a partir das 9h30min da próxima quinta-feira (18). Para abordar o tema “As perspectivas de trabalho para o engenheiro civil nesta década”, a coordenação do curso traz o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina, Raul Zucatto. De acordo com o professor Alessandro Kremer, o objetivo é esclarecer aos alunos as funções do engenheiro civil na sociedade e a inserção desses profissionais no mercado de trabalho. “Queremos que tenham uma boa percepção do que vamos trabalhar durante a formação no curso”, completou o professor. Engenharia civil é dos 26 cursos que estão sendo oferecidos no processo seletivo. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 9 de março, onde o ingresso do aluno se dá pela análise do histórico escolar.