Egressos da Uniplac têm inscrição gratuita nos cursos de Pós-Graduação

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) oferece 21 cursos de especialização neste semestre. Para facilitar a formação continuada dos graduados, a Instituição isenta a taxa de inscrição para os egressos da Universidade. Para efetivar a inscrição é necessária a apresentação de alguns documentos listados em edital, como diploma do curso superior, cadastro de pessoa física, cédula de identidade, entre outros. O preenchimento da ficha pode ser feito pela internet através do endereço WWW.uniplac.net/pos Segundo a gestora, professora Mirian Kuhnen, além dos egressos, os associados à Associação Empresarial de Lages (ACIL) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) não pagam a inscrição nos cursos. “Essa parceria foi feita para promover a inserção de mais pessoas aos cursos de especialização e fomentar a continuidade dos estudos daqueles que já possui uma graduação”. Ela lembra que, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apenas 4% dos universitários brasileiros chegam à pós. “Temos que possibilitar que mais pessoas façam parte dessa estatística e que esse percentual aumente, principalmente em nossa região”. A data final para inscrição é dia 21 de março com o início das aulas no dia 1 de abril ou conforme o cronograma do curso. Os encontros são quinzenais nas sextas-feiras à noite e aos sábados nos períodos matutinos e vespertinos. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3251 1000, na secretaria de pós-graduação.