Uniplac mais próxima dos Joaquinenses

A gerente de educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Rita de Cássia Jesus, esteve na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) na tarde desta quarta-feira (2) em visita ao reitor, professor Elson Bastos. Rita, que é egressa do curso de Pedagogia, veio à Instituição colocar a SDR à disposição da Uniplac para futuras parcerias. Um dos principais assuntos discutidos foi quanto ao espaço físico para as aulas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesd) em São Joaquim. Atendendo a solicitação dos alunos deste curso seqüencial de que as aulas sejam ministradas mais próximas ao centro da cidade. “Temos dois colégios que podem ser cedidos para a Universidade”, adianta a gerente. De acordo com o reitor, uma visita às unidades escolares já está agenda para o dia 14 deste mês. Na oportunidade, será feita uma reunião com representantes da SDR e poder executivo e legislativo de São Joaquim para ver as possibilidades de uma maior inserção da Uniplac naquele município. “Queremos estar mais perto dos joaquinenses e de todos da região, por isso, vamos nos reunir para fortalecer essa parceria”, diz o reitor.