Uniplac faz recepção especial aos calouros

Cerca de 600 acadêmicos ingressantes na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) participaram da ação de recepção, na noite desta terça-feira (1). O Salão de Atos lotou e muitos alunos tiveram que ficar de pé para acompanhar a programação especial elaborada pela Instituição. As boas-vindas foram dadas pelos representantes da Universidade, reitor Elson Bastos, e pelo diretor executivo da Fundação Uniplac, Aldo Spessatto. Na oportunidade, os coordenadores dos cursos de graduação puderam se apresentar brevemente a todos os calouros. Os responsáveis pelos setores de avaliação institucional, núcleo de informática e assessoria de comunicação disseram qual suas funções na Instituição e no que podem auxiliar a comunidade acadêmica. O Setor de Atendimento ao Estudante (SAE) fez a apresentação das atividades desenvolvidas no departamento e lembrou quais as modalidades de bolsas de estudos são oferecidas pela Uniplac, com detalhamento de prazos e como os estudantes devem proceder para pleitear uma delas. O acolhimento foi feito também pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), que se colocou à disposição dos alunos e incentivou a criação dos Centros Acadêmicos e a escolha dos líderes de turma. Outras atrações completaram a programação, como a entrega de brindes aos estudantes que respondessem algumas curiosidades relacionadas à Uniplac. A interatividade com os ingressantes foi ainda maior com a exposição da Associação Cultural Matakiterani. Grilo Seco e Testa de Lampião arrancaram facilmente grandes gargalhadas da platéia. Nem mesmo a respeitada professora Danusia Silva, doutora em lingüística e letras, escapou das brincadeiras da dupla, que relembrou seus ensinamentos de português apresentando um vocabulário vasto de palavras pouco usadas no cotidiano.