Xadrez da Uniplac tem bom desempenho no Circuito Estadual

A primeira etapa do XIII Circuito Catarinense de Xadrez, que aconteceu no último sábado (19), em Florianópolis, contou com a participação dos estudantes que compõem a equipe de xadrez da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acolheu mais de 150 competidores do estado e do Rio Grande do Sul, que receberam troféus e medalhas nas divisões Especial, Superior e Escolar. Os enxadristas da Uniplac, que também contam com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Lages, obtiveram bons resultados. Todos eles disputaram a divisão Superior, para jogadores já com ranking adulto. Matheus Leandro Bonato Demertine, do curso de Engenharia Civil, ficou com a décima primeira colocação no Geral. O acadêmico de Sistemas de Informação, Bruno Henrique Bernardi, conquistou a trigésima quarta posição. O trigésimo sétimo lugar foi ocupado pelo aluno de Engenharia Elétrica, Willian Savi Mondo. As estudantes de Direito, Kassiele da Rosa e Carolina Castellen Grazziotin, estão classificadas no sexagésimo segundo e septuagésimo segundo lugar no Geral, respectivamente. Para o Técnico da equipe, Marco Cordeiro, a colocação dos acadêmicos foi boa,pois foi a primeira competição do ano para a maioria e o ritmo de jogo deve se firmar com as competições futuras. “Sabemos do potencial dos enxadristas e até o Estadual Universitário devem estar em sua melhor forma” analisa Marco, destacando que a Uniplac é atual Vice-Campeã Estadual por Equipes entre as Universidades do estado. Marco ainda lembra que a equipe de xadrez da Uniplac é o destaque esportivo da cidade em nível universitário. A próxima competição da equipe será a Copa Cidade de Curitiba de Xadrez, no mês de abril.