Uniplac reúne docentes para formação continuada

A partir de segunda-feira (8), a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realiza a XV Capacitação Docente. A palestra de abertura “Exposição da conjuntura atual da Universidade do Planalto Catarinense” será ministrada pelo interventor da Fundação Uniplac, Walter Manfroi, a partir das 19 horas, no Centro de Ciências Jurídicas. A proposta do encontro, que se estende até sexta-feira (12), é promover a formação continuada dos docentes, dando a eles a oportunidade de conhecer os procedimentos e discutir sobre o processo de renovação do credenciamento da Instituição. De acordo com o professor Paulo de Tarso, do setor de Projetos e Apoio Pedagógico, nesse primeiro momento serão discutidas algumas propostas a ser encaminhadas ao Conselho Estadual de Educação sobre a nova Universidade. Por essa razão, todos os segmentos da instituição estarão envolvidos para debater assuntos referentes à economia, questões financeiras, administrativas e, principalmente, pedagógicas. “Estamos passando pela “refundação” da Uniplac, enquanto Fundação e Universidade, ocasião mais do que importante, por isso, buscamos o engajamento de todos”, ressalta o professor. Além da reoorganização das pastas dos funcionários, ou seja, a atualização da vida funcional do professor, serão elaborados os currículos lattes dos docentes que ainda não possuem. “Essa fonte de dados é indispensável, nela estão inseridas informações sobre a formação acadêmica, profissional e a produção científica do professor”, reforça. O colegiado dos cursos se reúne na sexta-feira (12) para planejar as atividades do ano com intuito de buscar melhorias na graduação, projetos de pesquisa e extensão, priorizando a qualidade do ensino oferecido ao aluno e os serviços à comunidade.