Estudante participa de evento sobre saúde na USP

Dos 250 inscritos para participar da III Jornada de Anatomia da Universidade de São Paulo, apenas 50 foram selecionados para acompanhar o evento que aconteceu dos dias 10 a 21 de janeiro. Na seleção de graduados e recém graduados da área da saúde estava a estudante do curso de Medicina da Uniplac Edmara Campiolo. A jornada teve como objetivo fornecer aos estudantes o contato direto com um conjunto de conhecimentos anatômicos básicos dentro das diferentes áreas do estudo da Anatomia. Além de criar um ambiente propício para a discussão de conceitos fundamentais relativos à Anatomia, o curso proporcionou ainda uma rápida vivência no dia-a-dia da pesquisa do Departamento de Anatomia do ICB-USP, com ênfase nas técnicas mais modernas utilizadas nos vários laboratórios de pesquisa. O tema central tratou do estudo do sistema cardiovascular Edmara conta que, além de ouvir renomados estudiosos da área, como o professor doutor Carlos Mandarim (UERJ), professora doutora Maria Luiza de Chaves e professor doutor Jacson Bittencourt, pode conhecer a estrutura física da Instituição. “Foi uma grande oportunidade de saber mais sobre anatomia e conhecer os laboratórios de neurociências de umas das melhores universidades da América Latina”.