Mercado de trabalho é promissor na área de Sistemas de Informação

O destaque nacional para a área da Tecnologia da Informação foi dado ontem (1/2) no Jornal Hoje, da Rede Globo. Não muito diferente do que foi divulgado pelo programa, na Serra Catarinense a demanda por profissionais desta área é crescente. Conforme a reportagem, essa mão de obra está em falta no mercado e nos próximos três anos devem surgir duzentas mil vagas. De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), professor Angelo Frozza, a procura por profissionais que cuidam dos dados e da rede tecnológica de uma empresa é muito grande. “Tenho muito mais solicitações de encaminhamento desses profissionais do que falta de oportunidade de emprego”, revela. Ele diz, ainda, que há grande chance de estudantes conquistarem uma vaga no mercado de trabalho já primeiro ano da graduação. Sistemas de Informação é um dos 26 cursos oferecidos pela Uniplac no processo seletivo até o dia 9 de março, data em que encerram as inscrições. A turma para esse semestre será formada por 40 alunos. No início desta semana, apenas dez vagas não haviam sido preenchidas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251 1057.