“Surrealismo de Maronil” está na biblioteca

As telas de Maronil Marcos Martins são definidas por ele como pinturas que mostram a realidade fora da realidade. As onze obras expostas na Biblioteca da Universidade até o dia 15 de outubro trazem como título, por exemplo, esquizofrenia, juízo final, rebus e inquisição. A exposição “Surrealismo de Maronil” chama a atenção do público por conta do seu conteúdo. Demônios, seres superiores e cenas do fim do mundo prendem muitos olhares e desperta a imaginação das pessoas. “Muitas vezes já fui chamado de louco”, diz Maronil. Há trinta anos ele começou pintando paisagens, mas seu foco mudou para surrealismo pelas possibilidades de participação em grandes exposições. “Esses são temas diferentes e raros de ser encontrados, por isso, facilita a seleção dos meus trabalhos para esse tipo de evento”.