Intervenção consegue equilibrar salários e as dívidas com fornecedores

As constantes discussões em torno do futuro da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, nos últimos dias não tiraram o foco do trabalho da equipe intervencionista, comandada pelo advogado e ex-vereador, Arnaldo Moraes. Nesta terça-feira (30), foi efetuado o pagamento da folha de maio, colocando praticamente em dia o salário de 499, dos 596 funcionários. Desse total, 428 colaboradores não têm mais nada a receber, a não ser a folha de junho, que ainda não venceu, sem contar a complementação daqueles que recebem acima de R$ 3 mil reais, valor máximo que vem sendo pago, por enquanto. Ainda de acordo com o interventor, outro ponto positivo foi o resgate do crédito junto aos fornecedores. Todos estão com os pagamentos rigorosamente em dia. Por outro lado, tudo somado, tornam-se fatores considerados relevantes, pois, desde o início do trabalho da intervenção foram pagos os salários atrasados, 13º, férias, e os fornecedores. Além disso, foram instituídas inúmeras ações de ordem visando ajustar questões administrativas internas. Já externamente, continua o desafio de encontrar mecanismos para ajustar as dívidas tributárias e com o sistema financeiro. “Nossa primeira providência foi dar condições psicológicas ao corpo funcional recompondo os salários e rapidamente recuperar o trânsito junto aos fornecedores. E isso nós conseguimos”, finalizou Arnaldo.