Trabalhos do “Galpão de Ciências” chegam à Uniplac

Peças artesanais, mandalas feitas a partir de sementes e produtos encontrados na natureza e mostras de plantas nativas da Serra Catarinense são alguns dos trabalhos expostos até a próxima quarta-feira (1/7) na Biblioteca da Universidade do Planalto Catarinense. A exposição é resultado de atividades realizadas no projeto ambiental “Galpão de Ciências”, numa parceria com a Secretaria de Educação de Otacílio Costa. O projeto nasceu da necessidade do desenvolvimento da preservação do meio ambiente na capital da madeira, com a recuperação de áreas degradas e reposição da mata ciliar. No núcleo municipal professora Adilha Matias Farias, escola da zona rural, os alunos realizam atividades de educação ambiental através do teatro, estudos de campo, cursos e arte com material de árvores como a araucária. É um pouquinho desse trabalho desenvolvido na pequena escola do interior de Otacílio Costa que pode ser apreciado no espaço de exposições da biblioteca da Universidade.