Magnific é a primeira linha de cosméticos criada na Uniplac

O Centro de Convivências da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) foi especialmente preparado para o lançamento da linha de cosméticos dos acadêmicos da 5ª fase do curso de Cosmetologia e Estética Facial e Corporal. A Magnific foi lançada na noite desta terça-feira (23). A exposição dos dezenove produtos de beleza é resultado do trabalho desenvolvido na disciplina de cosmetologia básica. A princípio, a atividade dessa disciplina se restringia apenas à criação das fórmulas e escolha dos recipientes. De acordo com a professora Renata Palmitessa, o restante seria desenvolvido posteriormente, já que a disciplina tem continuidade no próximo, e último, semestre. Mas os alunos foram além, produziram campanhas de marketing, de venda e administração. “Essa turma é a pioneira, e me surpreende a cada dia, eles são muito corajosos e criativos”, disse a coordenadora do curso professora Angela Corbellini. A acadêmica Saionara Wailler Branco explica que as fragrâncias das linhas corporal, capilar e facial foram escolhidas minuciosamente baseadas na aromaterapia. “São cheiros agradáveis de plantas que desperta sentimentos e energias naqueles que aplicam esses produtos”. A linha, que contém desde protetor solar a óleo reparador de pontas, ainda não está à venda, justamente por ser um trabalho acadêmico ainda em melhoramento. Mas há a possibilidade de a Magnific ser a primeira linha de cosméticos produzida e comercializada por profissionais formados na Universidade. Além de apresentar os cosméticos, os acadêmicos fizeram algumas orientações sobre o uso e cuidados necessários durante a escolha.