Assembleia Legislativa presta homenagem à Uniplac

Ontem (4) à noite o Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense recebeu várias autoridades durante a sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em homenagem aos cinquenta anos de ensino superior na Serra. Presidida pelo deputado Jorginho Melo, a sessão marcou o inicio das atividades alusivas às comemorações do cinqüentenário da instituição. Em seu discurso, o reitor Gilberto Borges de Sá falou dessas últimas cinco décadas de ensino em nossa região. Destacou datas e acontecimentos marcantes, como o início dos trabalhos enquanto Associação Catarinense de Cultura, com as faculdades de Ciências Econômicas e Contábeis, e a consolidação da Universidade. Assim como o reitor, o presidente da AL e o deputado Eliseu Matos salientaram a importância desta instituição para região e para o Estado. O professor Antonio Carlos Koerich recebeu, em nome de todos os funcionários, uma placa em homenagem e agradecimento pelos trabalhos prestados à instituição.