Acadêmicos de psicologia participam da Semana da Enfermagem no CEDUP

No dia 14 de maio, acadêmicos do quinto e nono semestre do curso de Psicologia participaram da Semana da Enfermagem do curso Técnico de Enfermagem do CEDUP Renato Ramos da Silva. Orientados pelas professoras Maria Alice Provenzano e Maria Dulce de França, os alunos inicialmente ministraram uma palestra com o tema: “Relacionamento Interpessoal”, e, posteriormente, realizaram atividades de dinâmica de grupo. As atividades desenvolvidas possibilitaram reflexões acerca da importância do relacionamento interpessoal no cotidiano do profissional de saúde e o estabelecimento de relações com as práticas profissionais desenvolvidas por estes. De acordo com a profesora Maria Alice, a participação dos acadêmicos da Psicologia foi avaliada como positiva na medida em que, possibilitou aos acadêmicos uma experiência valiosa e, possivelmente, contribuiu para o processo de formação dos estudantes do curso Técnico em Enfermagem do CEDUP.