Ciclo de palestras de Administração terá hoje Lúcia Helena Pedroso

A palestra da segunda noite do X Ciclo de Palestras da Administração da Universidade do Planalto Catarinense ficará a cargo de Lúcia Helena Pedroso, colunista e diretora do Núcleo de Valorização do Capital Humano da Cia do sono, de Glorinha RS. Ela, que é empresária do ramo de colchões há mais de 21 anos, e distribuindo para todo país, abordará o tema “A obediência externa leva ao envolvimento, já a interna ao comprometimento”. A abertura está marcada para às 19 horas, com uma apresentação cultural. Ontem, o Salão de Atos estava praticamente lotado pelos acadêmicos da Uniplac durante a abertura oficial do ciclo. O evento, que é considerado o maior da região na área, recebeu o professor universitário e empresário Athos Rodrigo de Moraes Branco como conferencista. Athos falou sobre a tecnologia da informação no gerenciamento empresarial. Para o coordenador do curso de Administração, professor João Kuster, esta é a oportunidade de os estudantes adquirirem novos conhecimentos sobre temas atuais e com profissionais que têm anos de experiência. Amanhã, o vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina ( FIESC), Galuco José Côrte, falará sobre os reflexos da crise na economia brasileira e catarinense.