X Ciclo de palestras da Administração inicia hoje

A abertura oficial do X Ciclo de Palestras do curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) está marcada para às 19 horas, no Salão de Atos da Universidade. Com o tema “Tecnologia da informação no gerenciamento empresarial”, o analista de sistemas, professor universitário e empresário Athos Rodrigo de Moraes Branco inicia a semana de conferências. Amanhã, dia 26, a palestra fica a cargo de Lúcia Helena Pedroso, colunista e diretora do Núcleo de Valorização do Capital Humano da Cia do sono, de Glorinha RS. Ela, que é empresária do ramo de colchões há mais de 21 anos, e distribuindo para todo país, abordará o tema “A obediência externa leva ao envolvimento, já a interna ao comprometimento”. Um dos palestrantes mais aguardados é o ex-governador do Estado e professor universitário, Esperidião Amim. Ele é o palestrante da quinta-feira (28). Amim falará sobre administração pública e privada e as relações favoráveis e restritivas ao desenvolvimento organizacional. O ciclo de palestras se estende até sexta-feira (29) e a abertura de cada noite será feita com uma apresentação cultural.