Viva Universidade recebe alunos de Correia Pinto

Saber qual profissão escolher quando se está no terceiro ano do ensino médio, para muitos não é tarefa fácil. E é justamente para ajudar esses adolescentes a ter mais conhecimento sobre os cursos, que a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) abre suas portas. Hoje (21), a Uniplac recebeu alunos do Colégio Motivação, de Correia Pinto. Esse passeio pelos laboratórios e principais espaços da Universidade é feito através do programa Viva Universidade. Em cada local, um profissional ou estagiário da área acolhe os visitantes, explicando quando e como eles são utilizados. A professora Maria Helena Wlatrick, que leciona a disciplina de biologia na escola, diz que uma das primeiras coisas que os alunos pedem é para conhecer o local onde podem dar continuidade aos estudos. “Eles são curiosos e muito indecisos nessa fase, por isso querem ver tudo, principalmente os laboratórios dos cursos de saúde”. Essa não foi a primeira vez que a professora trouxe os alunos de Correia Pinto para visitar a Uniplac. “Já há alguns anos fizemos essa visita com os alunos concluintes, e muitos deles optam pela Uniplac, conheço muitos que estão quase se formando”. Para participar do programa, os interessados devem agendar horário no Serviço de Atendimento ao Estudante pelo telefone 3251 1082.