Iniciação à pesquisa no campo da saúde é tema de oficina

A oficina de iniciação à pesquisa no campo da saúde é direcionada aos acadêmicos de biomedicina. O objetivo é instrumentalizar esses acadêmicos para construção de projetos de pesquisa com ênfase nos vários elementos que compõem uma investigação científica. As inscrições podem ser feitas no setor de protocolo até o dia 23 de maio, data de início da oficina. O investimento é R$ 20, valor da taxa de inscrição. De acordo com a coordenação do projeto de extensão, é importante que desde o início de sua formação o aluno perceba o rumo de cada estudo e o contexto social da pesquisa. “Essa é a etapa de inserção dos discentes à comunidade científica, articulada à realidade do campo da saúde”, explica a professora Kathie Njaine. A oficina terá uma carga horária de 30 horas/aula. O segundo encontro está agendado para o dia 27 de junho e o terceiro com data a ser confirmada. As aulas serão ministradas em sala de aula, num primeiro momento, e no laboratório de informática para que os alunos tenham acesso à base de dados bibliográficos.