Estudantes joaquinenses visitam a Uniplac

Os vinte e sete alunos do ensino médio da escola Paradigma, de São Joaquim, visitaram a Universidade do Planalto catarinense nesta quarta-feira (6). O passeio pelos principais laboratórios e espaços de estudo da Universidade aconteceu por meio do programa Viva Universidade, que proporciona aos alunos conhecer o ambiente acadêmico. Uma das regentes das três turmas, professora Yalin Brizola, que se formou na Uniplac em Ciências Biológicas, diz que este tipo de saída incentiva ao estudo, amplia a visão de mundo, além de impulsionar no projeto de vida dos estudantes. Para ela, a maioria dos estudantes que estão no último ano do ensino médio, e que mora na região, pensa em sair de sua cidade para estudar na capital do Estado. “Temos que mudar esse conceito de que só os lugares maiores oferecem ensino de qualidade, eu estudei aqui e sou prova de a Uniplac é uma melhores instituições de ensino superior”. Para os estudantes, apesar do tempo reduzido, conhecer a Universidade e tirar as principais dúvidas foi bastante esclarecedor. Tanto que não perderam tempo e registraram tudo durante o passeio. Para visitar a Universidade os interessados devem agendar um horário pelo telefone 325 1082, no Serviço de Atendimento ao Estudante.