Tendências são apresentadas na “Uniplac Mostra Moda”

Criatividade e irreverência foi o que não faltou para a elaboração de looks conceituais apresentados durante a Uniplac Mostra Moda. Organizado pelas acadêmicas do sétimo semestre de Design de Moda, o evento, que iniciou ontem (5) no Salão de Atos, vai até a próxima sexta-feira (8). A exposição é aberta ao público entre 9 e 12h, das 14 às 17:30h e das 19 às 22h. Bossa Nova, circo e Camem Miranda são três dos quatorze temas trabalhados pelas estudantes. Elas criaram peças coloridas e com detalhes exagerados. A coordenadora do curso, Raquel Kuster, explica que toda essa produção é feita com intuito de apresentar referências para as indústrias têxteis. “A partir daí, essas peças são adaptadas para o uso diário”. Para confeccionar as roupas, o primeiro passo é a pesquisa. “Temos que estudar, buscar fontes seguras para ter um embasamento”, afirma a acadêmica Débora Boell. Depois do estudo, vem a escolha dos materiais, cores e ambientação. Tudo tem que estar contextualizado, segundo ela. Para a Uniplac Mostra Moda, evento elaborado na disciplina de produção de moda, as acadêmicas contaram com o apoio do curso de Design de Interiores para decoração dos standes. Nos ambientes, objetos que caracterizam os temas escolhidos. “No meu, por exemplo, tem móveis antigos, fotos de época e cortinas amareladas, tudo porque minha peça traz características de tempos passados”, diz Débora. Durante a noite, no intervalo das aulas, por volta das 20:15h, os acadêmicos de Arte-Educação enriquecem ainda mais o evento com apresentações musicais.