Abertas as inscrições para residência médica da Uniplac

No dia 4 deste mês, a Uniplac abriu as inscrições para a Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Ela constitui uma modalidade de ensino de Pós-Graduação lato sensu desenvolvida em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão. Está fundamentada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e visa a orientar e capacitar os profissionais para desenvolverem atividades voltadas à atenção integral à saúde, em ambiente de Atenção Primária. O prazo final para inscrição é dia 14 de abril. Para o preenchimento das seis vagas disponíveis, os candidatos passarão por duas etapas de seleção. A primeira delas compreende na aplicação de prova teórico-objetiva de caráter eliminatório. A segunda, realizada apenas com os candidatos classificados na primeira, inclui a análise do currículo. De acordo com a coordenadora do Programa de Residência médica, professora Paola Arantes, só poderão participar da seleção aqueles que tiverem a graduação concluída e estarem devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina. Ela ainda diz que o médico residente receberá uma bolsa no valor de R$ 1.916,00. “A esse valor será acrescida uma complementação de 100%, a cargo do município de Lages, estando incluído neste valor o auxílio-moradia e auxílio-alimentação”. O edital e o pedido de inscrição estão disponíveis no site da universidade pelo endereço www.uniplac.net.