Direito teve aula inaugural na cidade de São Joaquim

Cerca de trinta alunos da quarta fase do curso de direito participaram da aula inaugural em São Joaquim, no dia 26. O ato, que aconteceu no Educandário Santa Isabel, teve como palestrantes os professores Joel Rogério Furtado Júnior, membro do Ministério Público na Comarca de Lages, Ângelo Spiller, presidente da subsecção da OAB/Lages e procurador jurídico da Uniplac, e Alexandre K. Takaschima, magistrado da Comarca de São Joaquim. O papel do Ministério Público e os caminhos que se mostram como possibilidade à carreira na Promotoria Pública; a advocacia: suas possibilidades e desafios e o compromisso ético-profissional do advogado, além do perfil profissional exigido para a magistratura nos dias atuais foram os temas abordados pelos expositores. De acordo com o coordenador de ensino, professor Valdeci Israel, aos acadêmicos de São Joaquim restou a certeza de que a experiência demonstrada e a reflexão proporcionada pelos três expositores, ficarão para sempre como referência em sua formação. Ainda estiveram presentes, a coordenadora do curso de Direito, Aline Pagliosa e o professor da disciplina de Direito Empresarial, Ronaldo César Pacheco. Além dos acadêmicos de outros cursos da universidade em São Joaquim.