Eleição escolhe novos membros da Cipa

A eleição para escolha dos seis novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) começou pela manhã e se estende até às 20 horas e 30 minutos. Uma urna fixa está no balcão ao lado do setor de informações e outra volante passará pelos setores. Segundo a presidente da Cipa, kellen Heiden, os seis candidatos farão parte da comissão. O que vai estabelecer as funções é justamente o número de votos recebidos. “O mais votado na eleição será o vice-presidente e assim consecutivamente”. A comissão é formada por doze membros. Seis são escolhidos pelo voto e seis são indicados pelo empregador, neste caso a Fundação Uniplac. Kellen diz que amanhã (27) já será apresentado o resultado da eleição, e até o dia vinte e cindo de abril será conhecida a nova comissão. Os novos representantes, que serão seis titulares e três suplentes, terão um mandato de um ano. Durante esse tempo todos trabalharão sem remuneração. “Cada um recebe apenas uma espécie de prêmio que é a estabilidade empregatícia por dois anos. Só serão demitidos por justa causa”.