Estudantes visitam a Uniplac

Ontem (25) à tarde foi dia de visitação na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Cerca de 35 alunos do segundo ano do colégio Bom Jesus conhecerem alguns espaços da universidade, principalmente os da área da saúde. O passeio pela Uniplac foi viabilizado através do projeto Viva Universidade, desenvolvido pelo setor de Serviço de Atendimento ao Estudante (Sae). De acordo com o professor regente, Rafael Branco, a iniciativa em conhecer o ambiente universitário partiu dos próprios estudantes. “Muitos deles já decidiram qual profissão seguir, outros ainda estão em dúvida. Mas, a área da saúde é uma das preferidas por eles”. Este é o caso do jovem Matheus dos Santos, de 15 anos. Ele conta que sua mãe trabalha no comércio de produtos oftalmológicos e isso lhe fez querer atuar na medicina. “Quero muito ser médico, já estou decidido”. Admirado com a estrutura oferecida pela Uniplac, Matheus já pensa no próximo passo de sua vida estudantil. “Agora tenho que me dedicar ainda mais aos estudos, porque passar no vestibular não é tarefa fácil”. Além dos laboratórios do centro de ciências da saúde, eles visitaram o escritório modelo de direito, o centro de ciências exatas e tecnológicas e biblioteca.