Aulas de Libras começam amanhã

Amanhã, quinta-feira (26), a partir das 20 horas, iniciam as aulas do curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva – Libras (Língua Brasileira de Sinais). O encontro com a turma de iniciantes será na sala de danças do Centro de Ciências da Saúde. Esse curso de extensão é oferecido a toda comunidade, inclusive às crianças e adolescentes, numa parceria entre a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e a Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apas). A coordenadora do curso, professora Lenice Boscato, diz que as cinquenta vagas foram divididas em duas modalidades: a iniciante, para aqueles que nunca tiveram contato com a língua de sinais, e a avançada, para os que já tem conhecimento em Libras. As aulas serão acompanhadas por um instrutor surdo, uma coordenadora pedagógica e interpretes que já desempenham a função. Lenice explica que a extensão terá um total de trinta horas, com encerramento no final do primeiro semestre de 2009. “Os alunos terão direito a inscrição de mais trinta horas. Os que sentirem necessidade de permanecer por mais um tempo continuam, e aqueles que finalizarem essa etapa com sucesso cedem a vaga para outras pessoas”. Os encontros da turma avançada serão realizados nas terças-feiras, no mesmo local e horário.