Inscrições para mestrado em Educação encerram na quinta

As inscrições para as vagas remanescentes do mestrado em Educação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que abriram no dia 4 de março, encerram nesta quinta-feira, dia 26. Elas podem ser feitas na página da internet pelo endereço www.uniplac.net. O preenchimento do formulário é eletrônico. Após esse passo, o candidato deverá recolher a taxa de inscrição junto à conta bancaria da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense. Depois disso, ele deverá apresentar a documentação na universidade também entre os dias 4 e 26 deste mês. De acordo com o coordenador de pós-graduação, pesquisa e extensão, professor Valdir Roque Dalabrida, o processo seletivo será realizado em três fases. A primeira delas é a prova escrita, que é de caráter eliminatório. “O candidato fará um texto a partir de uma ou mais questões com base na bibliografia indicada, que está disponível em nossa página da internet”, explica. A prova está agendada para o dia 28 de março, às 9 horas da manhã, e a publicação do resultado no dia 31. A segunda fase é a análise do curriculun vitae, do memorial descritivo e do pré-projeto de pesquisa. A última etapa é a entrevista. Esta acontecerá nos dias 1 e 2 de abril. O resultado final do processo seletivo acontecerá no dia 4. O mestrado em Educação da Uniplac é hoje referência em Santa Catarina. No mês passado, cinco trabalhos científicos foram selecionados em um congresso internacional, na cidade de Lisboa, em Portugal. Os trabalhos agora fazem parte dos anais do evento. Além disso, ele é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão que avalia os cursos de mestrado em todo país.