Uniplac entra para o universo da produção acadêmica mundial

Ter acesso gratuito a mais de 15 mil títulos de periódicos mundiais será uma realidade dento de poucos dias para os alunos e colaboradores da Uniplac. Nessa semana, o reitor, professor Gilberto Sá, esteve em Brasília, representando o interventor Arnaldo Moraes, para assinatura de um termo de compromisso para ampliação do uso do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O objetivo da Capes é disponibilizar, por meio do Portal de Periódicos, o acesso à coleções como, por exemplo, as da Sciencie Direct e à base de dados referencial SCOPUS, da Editora Elsevier. Este é um reconhecimento àquelas instituições que vem se esforçando para o desenvolvimento da pesquisa científica e na manutenção de cursos de pós-graduação. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou que atualmente existem no Brasil mais de duas mil instituições de ensino superior. Destas, apenas duzentas e sessenta e oito vem mostrando compromisso com a pesquisa científica, e a Uniplac é uma delas. Prova disso, foi o reconhecimento do programa de Mestrado em Educação no ano passado. O bom desempenho dos acadêmicos da graduação no Enad, publicações acadêmicas dos pesquisadores e ser uma universidade de caráter comunitário, comprometida com o desenvolvimento regional e estadual foram fatores que levaram a Uniplac a ter acesso ao Portal da Capes. “Os benefícios para nossa Universidade serão grandiosos, pois teremos acesso a pesquisas recentes. Isso representa um ganho de qualidade, agilidade e produtividade em nossas produções acadêmicas”, salientou o reitor. O acesso será possível através do endereço www.periodicos.capes.gov.br.