Metodologia da Pesquisa e Científica serão oferecidas em regime especial

Os acadêmicos da Uniplac que ainda não cursaram as disciplinas de metodologia da pesquisa e metodologia científica poderão fazê-las a partir do próximo mês. As inscrições e matrículas abriram hoje (20) e se estendem até o dia 4 de abril. Elas podem ser feitas no setor de protocolo das 9h às 11h30minh, das 14h às 17h e das 18h às 21h. De acordo com a secretaria acadêmica, essas disciplinas não são mais oferecidas na grade curricular dos cursos. Por essa razão, estão sendo disponibilizadas em categoria especial. Elas são destinadas aos alunos que não tiveram oportunidade de realizá-las durante o curso ou passaram pelo processo de reprovação. As disciplinas terão um total de 72 horas/aula, sendo 20 horas na modalidade presencial e 52 horas à distância. As presenciais acontecerão aos sábados e serão ministradas pela professora Lenita Kurtz. Para o preenchimento das 40 vagas, os alunos terão que estar regularmente matriculados no curso de origem para 2009/1. É obrigatório ter conhecimentos mínimos na área de informática, principalmente no uso do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da UNIPLAC: LearnLoop.