Nova turma para curso de biomedicina somente no vestibular de inverno

Lages – 05/03/09 – O rápido fechamento da primeira turma do Curso de Biomedicina implantado este ano na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) acabou provocando uma lista de espera de mais 40 pessoas interessadas. Diante desta situação houve estudos para que fosse aberta uma segunda turma ainda neste mês de março. No entanto, visando preservar a qualidade dos trabalhos sem sobrecarregar a estrutura inicial, a coordenação do curso decidiu começar nova turma, mas somente no Vestibular de Inverno, no meio do ano. As aulas dessa primeira turma de 45 alunos iniciaram no último dia 16 de fevereiro, no horário vespertino. Serão quatro anos de curso; formação em duas habilitações que constem na grade, e a exigência de no mínimo 500 horas de estágio curricular. Em Santa Catarina, a Uniplac é a segunda Universidade a implantar Biomedicina. A primeira é a Unoesc – Campos de São Miguel do Oeste. De acordo com a professora Laura Roberta Moura da Costa, uma das responsáveis pela implantação do Curso, na Uniplac, em Lages, o crescimento da biomedicina advém, sobretudo, do aperfeiçoamento e das necessidades na área da saúde. A ampliação do mercado de trabalho para o biomédico tem gerado a demanda por uma formação qualificada, voltada à dinâmica da produção do conhecimento na área da saúde e à constante evolução na área de biotecnologia. “Infelizmente não podemos comprometer nosso projeto com abertura de nova turma neste momento, mas para o segundo semestre não haverá nenhum problema”, salienta a professora Laura.