Membro da equipe diretiva da Uniplac visita a Unijuí

Conhecer a experiência de outra universidade no que diz respeito à gestão da pós-graduação, pesquisa e mestrado. Foi com esse intuito que coordenador da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), professor Valdir Roque Dallabrida, visitou a Unijuí, no Riogrande do Sul. O encontro com o vice-reitor daquela universidade, professor Telmo Frantz, aconteceu no dia 25 de fevereiro. Esta visita faz parte da estratégia de levantar subsídios junto a outras universidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para repensar internamente as políticas nesta área, buscando fazer as adaptações necessárias à nova estrutura da Uniplac. Além de ouvir os depoimentos do vice-reitor da Unijuí e de sua assessoria, o professor Dallabrida conta que conseguiu acessar documentos que estabelecem as normas internas universidade para a área referida. Além da possibilidade de outras visitas, nas próximas semanas é propósito da coordenadoria iniciar uma série de reuniões internas com professores pesquisadores e extensionistas da Uniplac. “Pretendemos definir uma nova política de pós-graduação, pesquisa e extensão. A meta é buscar uma maior integração entre os eixos constitutivos do fazer universitário: Ensino (graduação e pós-graduação – lato e estrito senso), Pesquisa e Extensão”.