Professoras do CEIM visitaram a Uniplac

O passeio pela Universidade do Planalto Catarinense aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). As professoras que irão atuar no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Uniplac conheceram a estrutura da instituição através do projeto Viva Universidade, do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE). O objetivo foi avaliar quais espaços poderão ser utilizados para desenvolver atividades pedagógicas com as crianças. O atendimento está previsto somente para a primeira semana de março. Mas as quinze funcionárias - professoras, técnicos administrativos e auxiliares de serviços - já tiveram contato com o novo local de trabalho. Três salas serão destinadas ao atendimento de 90 crianças, entre 0 e 5 anos de idade, divididas em maternal, berçário pré I e pré II. Para a coordenadora do CEIM Uniplac, Maria Aparecida Warth, estar num lugar como a universidade será muito importante para o desenvolvimento dos trabalhos e aproveitamento dos alunos. “Temos ambientes como o laboratório de informática, que fica no mesmo corredor que a nossas salas, que vai ser muito útil, por exemplo, para os alunos do pré II que são um pouco maiores”. Além da sala de informática, espaços como a biblioteca infantil, da biblioteca universitária, os laboratórios de biologia, de música e salas de projeções serão bastante utilizados. “Vimos que o curso de engenharia industrial madeireira tem uma oficina, e de lá podemos utilizar materiais que sobram para fazer brinquedos, como um jogo de dominó elaborado pelas próprias crianças”. De acordo com Maria Aparecida, o 72º CEIM, que tem como prioridade atender os filhos dos funcionários da instituição, e posteriormente a comunidade, começará seu funcionamento depois que todos os móveis chegarem e estiverem devidamente colocados. “Queremos oferecer um atendimento de qualidade, num local seguro e confortável para as crianças, por isso os pais devem aguardar um pouco mais, nos próximos dias estaremos de portas abertas para recebê-los”.