Calouros e novos cursos estimulam a volta às aulas na Uniplac

O calendário acadêmico marca: segunda-feira, dia 16 de fevereiro, volta às aulas. E os acadêmicos veteranos terão uma surpresa, mais de 700 novos alunos farão parte da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Na lista de cursos, Biomedicina e Tecnologia em Gestão de Segurança Privada complementam os vinte e oito oferecidos pela instituição de ensino. 2009 já apresenta indícios de que será uma ano promissor. De acordo com o coordenador pedagógico, Valdecir Israel, a procura pelos cursos da Uniplac superou as expectativas. “Diante da crise, que por sinal está na fase final, a Universidade se mantém sólida. Prova disso foi o número de alunos, que dobrou, em relação ao ano passado”. O professor diz que até o dia 9 de março, data em que definitivamente encerram as matrículas, o número pode ultrapassar os mil ingressos. Ele ainda lembra que a reestruturação do curso de Serviço Social, considerado pelo Ministério da Educação como curso de excelência, fez com que houvesse uma redução no valor da mensalidade, em cerca de 50%. O que possibilita um acesso mais fácil ao ensino superior. Para aquele que se interessa em pesquisa na área da saúde, a Uniplac inicia neste semestre o curso de Biomedicina. Ele formará profissionais que terão como função primordial o trabalho de identificação, classificação e estudo dos microorganismos causadores de enfermidades; além de pesquisar medicamentos e vacinas para combatê-las. Outra novidade é o curso Técnico em Gestão de Segurança Privada. Em pareceria com o Instituto Fera, a Universidade tem como objetivo capacitar profissionais aptos a gerir empresas e áreas de segurança patrimonial interna ou terceirizada. A Uniplac abre as portas para receber os cerca de quatro mil acadêmicos com cada vez mais preocupação em oferecer um ensino de qualidade. Para isso, coloca à disposição cinqüenta laboratórios, salas de estudo, biblioteca com mais de cinqüenta mil títulos, além de professores capacitados. Toda equipe de colaboradores deseja aos acadêmicos um período de boas aulas. “Estamos todos de braços abertos para receber nosso alunos com um atendimento de qualidade. E que esse seja um ano bastante produtivo para todos”, disse o reitor Gilberto Sá, dando boas vindas aos acadêmicos.