Estagiárias de Psicologia e Serviço Social realizam Projeto de Humanização no Presídio Regional de Lages

Através da parceria entre o Ministério Público de SC e os cursos de Psicologia e Serviço Social da UNIPLAC, as estagiárias Ediane Aparecida Soares, do curso de Serviço Social, e Ivete Fontoura, do Curso de Psicologia, desenvolveram o Projeto de Humanização do Presídio Regional de Lages junto à população feminina reeducanda. Os destaques dos trabalhos realizados pelo Projeto foram as oficinas temáticas que abrangeram a questão de direitos humanos, auto-estima e violência contra a mulher. As atividades iniciaram em agosto e foram concluídas no dia 20 de novembro de 2008, sob a orientação e supervisão das professoras Gisele Fernandes e Tatiane Muniz Barbosa. As ações tiveram a intenção de aumentar a auto-estima das participantes e sensibilizar os envolvidos na rede do sistema prisional sobre a importância da valorização da pessoa humana.