Acadêmicos da 6ª fase recebem visita dos alunos do ensino médio da Escola Flodoardo Cabral

No dia 25 de setembro, alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Flordoardo Cabral visitaram a universidade, acompanhados dos acadêmicos da 6ª Fase noturna do curso de Educação Física da Uniplac e do Professor da Disciplina Atividade Física Relacionada à Saúde, Luiz Alberto Fraga. Os objetivos da visita foram desenvolver ações de promoção da saúde e apresentar a Uniplac e seu potencial aos possíveis futuros acadêmicos. Os alunos conheceram a estrutura da Universidade, participaram da palestra “Atividade Física Relacionada à Saúde”, que tratou sobre a promoção da saúde com ênfase na prática de atividade física, controle alimentar e relações sociais. Em seguida, os visitantes conheceram o Laboratório de Anatomia, onde puderam observar a dinâmica dos estudos realizados na área da anatomia, com a colaboração do monitor do laboratório, Sr. Rafael, que explicou a importância dos estudos desta área para os diversos cursos da Universidade que têm a matéria em sua grade. A seguir, no bloco do CCS, conheceram os Laboratórios de Ginástica Olímpica, com a apresentação de algumas atividades realizadas lá durante as aulas. Também foi visitada a Academia-escola e o Laboratório de Atividades Corporais, onde os visitantes participaram de atividades pertinentes a esta área. Por fim, conheceram o Laboratório de Fisiologia, onde foram realizadas medidas antropométricas, iniciando com a Anamnese, e depois peso, estatura e percentual de gordura, para demonstrar a eles um pouquinho do trabalho do profissional da Educação Física.