Pesquisadores da Uniplac apresentam trabalhos no XV Congresso Brasileiro de Parasitologia

Entre os dias 15 e 18 de setembro, a Universidade Federal do Paraná foi sede do XV Congresso Brasileiro de Parasitologia, o mais importante nesta área e que reúne pesquisadores do Brasil inteiro e de renome internacional. A Uniplac esteve presente no Congresso apresentando três trabalhos sobre a fauna parasitária do Puma concolor (leão baio), pesquisas desenvolvidas pela professora Rosiléia Marinho de Quadros, em parceria com o Dr. Celso Pilati, Dr. Gino Rocha e colaboração do Dr. Marcelo Mazzoli, do Biólogo Rodrigo César Benedet (Projeto Puma) e de acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Uniplac. Trabalhos assim são de importância fundamental já que informações sobre a fauna parasitária neste animal são muito escassas ou praticamente inexistentes e seu conhecimento contribui para o estudo desta espécie sob o ponto de vista sanitário e ecológico. Nos últimos seis anos, professores, pesquisadores e acadêmicos da Uniplac têm marcado presença em eventos que tratam da fauna, divulgando pesquisas e estudos sobre a fauna do Planalto Catarinense no cenário nacional, entre as demais pesquisas do gênero realizadas no Brasil, e colocando acadêmicos do Curso se Ciências Biológicas em contato com as novidades mais recentes e pontos de vista diferenciados sobre sua área de atuação. O XV Congresso Brasileiro de Parasitologia é um exemplo deste cenário, com uma comissão organizadora formada por representantes de Universidades brasileiras e uma comissão científica com pesquisadores do Brasil, Argentina, Estados Unidos e Canadá.