Encontro Estadual Pelo Fim da Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

No dia 12 de setembro, a Coordenação de Educação Popular e do Campo da UNIPLAC, participou do Encontro Estadual pelo Fim da Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante todo o dia, o auditório do CCj recebeu os 250 participantes do Encontro, de diversas regiões e entidades governamentais e não-governamentais de Santa Catarina. O foco da reunião foi discutir estratégias de enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil em Santa Catarina. O alerta da UNICEF é de que apenas um em cada dez casos de violência sexual contra crianças e adolescentes chegam ao conhecimento das autoridades para que sejam tomadas as devidas providências. A programação do evento dividiu-se da seguinte forma: Apresentação do Relatório de Atividades 2007; Planejamento Estratégico; Prestação de Contas e apresentação de Proposta de Alteração Estatutária da Associação dos Integrantes do Fórum Catarinense Pelo fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil e do Regimento Interno do Fórum. Na região Serrana de Santa Catarina, o Coordenador Regional do Fórum é Salesiano Durigon, do setor da Coordenação de Educação Popular e do Campo da Uniplac.