UNIPLAC SEDIA ETAPA REGIONAL DA MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

No próximo sábado, dia 20 de setembro, Lages receberá alunos de cursos da área de Computação e afins (Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, etc) de todo o estado para participarem da etapa regional de Santa Catarina da Maratona de Programação. A Maratona é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em parceria com as instituições de ensino associadas. Ela é composta por um conjunto de oito a dez problemas que as equipes formadas por três alunos e um técnico precisam resolver em no máximo cinco horas, por meio da criação de um programa de computador. A Maratona tem como objetivo promover entre os alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca por novas soluções e a habilidade para resolver problemas sob pressão. Os melhores alunos das etapas regionais, que acontecem simultaneamente no Brasil todo, são classificados para a etapa nacional que, neste ano, ocorre em Vila Velha - ES. Para a etapa regional de Santa Catarina estão inscritas equipes oriundas de instituições de diferentes cidades, como Florianópolis, Blumenau e Chapecó. Além de sediar o evento, a UNIPLAC está participando da competição com três equipes, na busca pela vaga na etapa nacional. Segundo o organizador do evento e Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Uniplac, Professor Ângelo Augusto Frozza, \"as dificuldades são grandes, pois nossos alunos enfrentarão equipes de instituições de renome como UFSC, FURB, entre outras, mas sabemos que é possível. Basta lembrarmos outras competições, como a Olimpíada Brasileira de Informática, onde alunos da UNIPLAC destacaram-se ficando entre os melhores do estado\". O Professor Ângelo também destaca que \"já podemos comemorar, independente de nossos alunos conseguirem a vaga para a etapa nacional, pois apenas o fato desta etapa ser realizada em Lages já é uma grande vitória, se consideramos que outras grandes instituições do estado também se inscreveram para sediar o evento. O fato de a comissão organizadora nacional ter nos escolhido é fruto de outros eventos de grande porte realizados com sucesso pela UNIPLAC em parceria com a SBC e mostra que nossa instituição já é conhecida e respeitada em nível estadual e nacional pela sua qualidade\".