I Cinejur lota o auditório do CCJ para discutir a criminalização do aborto

A iniciativa da Coordenação do Curso de Direito da Uniplac de realizar atividades extra-classe relacionadas ao curso foi aprovada pelos acadêmicos. Na noite de terça-feira, dia 16 de setembro, foi realizado o I Cinejur, com a exibição do filme “O Desafio da Lei” que aborda a criminalização do aborto, o direito à vida e divide opiniões sobre estes temas polêmicos. Acadêmicos de todas as fases de Direito da Uniplac lotaram o auditório do CCJ para assistir ao filme e ao debate que o seguiu entre o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Uniplac, Professor Maurício Neves de Jesus e o Médico Pediatra e ex-acadêmico do Curso de Direito da Uniplac, Luiz Antônio Marcatto. A atividade será promovida todos os meses, sempre com um filme e um debate sobre temas relativos à área do Direito. Para o próximo mês, o filme a ser apresentado já foi selecionado. Ainda sem data definida, a Coordenação irá oferecer aos alunos uma noite com o filme “Doze Homens e Uma Sentença”.