Conselho Estadual de Educação recomenda o Mestrado Profissional em Administração da Uniplac

Entre os dias 20, 21 e 22 de agosto, a Universidade do Planalto Catarinense recebeu a comissão indicada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) que, ao término deste período, emitiu parecer favorável ao reconhecimento do Mestrado Profissional de Administração da Uniplac. Trata-se de um passo importante na consolidação dos cursos stricto sensu da Universidade. A avaliação foi realizada pelas professoras Dra. Amélia Silveira (FURB) e Dra. Maria José Barbosa de Souza (UNIVALI). O parecer emitido pelas avaliadoras e reiterado na semana passada pelo CEE foi apresentado à Coordenação, docentes e Chefe de Departamento do curso, ao Gestor de Pós-Graduação e Secretaria. O Reitor da Uniplac, Professor Gilberto Borges de Sá salientou o compromisso da Reitoria com a consolidação da Pós-Graduação Stricto Sensu. E o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Mauricio Neves de Jesus enfatizou a importância da continuidade desse processo para que a Universidade continue cumprindo seu papel e contribuindo para o desenvolvimento regional. Para a Coordenadora do Curso, Professora Dra. Erlaine Binotto “esse é um momento de concretização dos objetivos e resultado da dedicação do corpo docente e dos alunos com a produção científica”. Ela conta ainda que nos últimos dois anos, os docentes e discentes do Mestrado Profissional em Administração têm participado, com a apresentação de seus artigos científicos, nos principais eventos da área e intensificado a publicação de artigos em periódicos reconhecidos nacional e internacionalmente. Um dos exemplos citados foi a aprovação de cinco trabalhos de docentes e discentes do curso no ENANPAD, atualmente o maior evento na área de Administração. Essa atuação favorece a visibilidade dos trabalhos produzidos por alunos e professores da Uniplac nos cenários nacional e internacional e também contribui para ampliar as discussões sobre as dificuldades e potencialidades da região serrana no meio acadêmico. O grupo de docentes também tem se dedicado ao desenvolvimento de pesquisas que contam com apoio da própria universidade e da FAPESC e discutem questões relacionadas ao Turismo, Responsabilidade Social, Competências Gerenciais, Criação de Conhecimento, Cadeias Produtivas, vinculadas a empresas e setores da região de Lages, além de projetos de extensão com diferentes setores da comunidade. A Coordenadora do Programa salienta que o Mestrado Profissional em Administração da Uniplac está aberto ao desenvolvimento de parcerias com setores públicos e privados e que o principal intuito do quadro docente é colocar à disposição da sociedade lageana o potencial de pesquisa e produção de conhecimento presentes no grupo.