Programa de Educação do Campo começa a ser elaborado na UNIPLAC

Os Coordenadores de cursos de Graduação e Pós-graduação da UNIPLAC reuniram-se, na última sexta-feira, dia 05 de setembro, com representantes dos 18 municípios da AMURES, para iniciar o processo de construção do Programa de Educação do Campo da Serra Catarinense. O processo, coordenado pelo setor de Educação Popular e do Campo da UNIPAC, teve inicio nas deliberações do II Seminário de Educação do Campo, que aconteceu em 13 de maio de 2008, na Uniplac. Após uma apresentação das ações sobre educação do campo na região e no Estado, foi feito um levantamento sobre as demandas e elementos componentes do programa que deverá ser apresentado ainda este ano. Os próximos passos para a conclusão do programa são o envio de e-mails para os participantes dos municípios e dos cursos que não puderam estar presentes na reunião e o cumprimento da agenda que já foi elaborada. A próxima oficina de elaboração e redação do instrumento para o Programa de Educação do Campo da Serra e do Planalto Catarinense será realizada dia 17 de outubro deste ano e um Seminário, dia 21 de novembro.