Orquestra Escola da Uniplac

O Projeto Orquestra Escola da Uniplac tem origem no Curso de Arte/Educação – Música e é coordenado pela professora Lucia Helena Melim Benthien. O Orquestra Escola contempla o estudo da iniciação musical a estudantes de 08 a 14 anos da Escola de Educação Básica Armando Ramos de Carvalho, mas suas ações têm ido além. Os estudantes bolsistas do projeto, alunos do curso de Música e pessoas da comunidade externa integram um segundo momento que prioriza a prática em conjunto e o desenvolvimento de um repertório de música instrumental. Este grupo tem ensaiado sistematicamente todas as sextas-feiras no período vespertino, desde o início do ano letivo e, neste segundo semestre, vem recebendo convites para apresentações fora da Uniplac. No dia 28 de agosto, a convite da Diretoria do Hospital Infantil Seara do Bem, a Orquestra Escola da Uniplac realizou uma apresentação naquela Instituição de Saúde, onde foram recebidos com muito carinho. Inclusive, ao final da apresentação, foi solicitado ao grupo que voltasse em outras ocasiões. Mais uma vez, a Arte cumprindo junto com a Universidade a sua função social e reforçando seu compromisso com a nossa cidade.