Residentes sensibilizam comunidade acadêmica no dia de luta contra a Aids

Na data em que o mundo se volta para um dia de luta contra a AIDS, os alunos da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) fazem sua parte e buscam sensibilizar a comunidade acadêmica e a comunidade em geral sobre a doença enquanto um problema de saúde pública que pode ser prevenido com ações cotidianas. Na Tenda das Sensações, que será montada no Centro de Convivências, a partir das 18h30min, os estudantes farão uma atividade de educação em saúde com o objetivo de motivar as pessoas para que assumam os portadores de HIV positivo e AIDS como partícipes da sociedade, inserindo-os, e que esses vivam com qualidade de vida. A iniciativa dos residentes é apoiada pela Universidade e Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos tutores, preceptores e coordenação.