Professora Dra. Elizabete Tamanini faz orientação científica para romance de Urda Alice Klueger

Este ano, a escritora catarinense Urda Alice Klueger lançou seu último romance, “Sambaqui”. Publicado pela Editora Hemisfério Sul, de Blumenau, a obra configura-se como um romance pré-histórico, sobre os testemunhos de um povo ainda pouco conhecido: os sambaqui. O livro é resultado de cuidadosa pesquisa em museus, bibliotecas, universidades e escavações arqueológicas considerados pela autora sob a orientação da Professora Docente do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Educação da Uniplac, Dra. Elizabete Tamanini. Dra. Elizabete é professora e pesquisadora com Doutorado em Educação com enfoque nas áreas de Cultura e Sociedade e graduada em História. Além da orientação científica prestada durante a obra, a Dra. Elizabete é quem assina o prefácio de “Sambaqui”, livro que tem posfácios de Júlio de Queiroz, da Academia Catarinense de Letras, e do professor e historiador José Roberto Severino. Recentemente, o livro foi citado na renomada revista Caros Amigos.