Encontro do curso Gestão e a Escola Pública

Segunda-feira, dia 11 de agosto, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, estiveram reunidos gestores das escolas públicas municipais para mais uma atividade do Curso de Extensão: Gestão e a Escola Pública. O curso consiste em uma série de encontros que a Uniplac oferece gratuitamente aos gestores do município e do estado a cada 15 dias até o final do ano, em que são discutidos temas como: liderança nas escolas, novos paradigmas na escola, produtividade escolar, comportamento e linguagem, enfrentando resistências individuais e gestão organizacional. A oferta deste curso é uma iniciativa que tem origem no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e no Curso de Administração da Uniplac e é uma proposta de formação continuada no que se refere ao gerenciamento das escolas e atividades a elas relacionadas. No encontro de segunda-feira, o curso, coordenado pela professora Msc. Yara Maria Vieira Arasaki, contou com a presença do Dr. Leônidas José Arruda e com o apoio de duas estagiárias do Curso de Administração, Alessandra Orro, acadêmica do 5º Semestre, e Karina Vieira Maia, do 8º Semestre do curso.