Charles Ferreira Vargas, acadêmico de Música faz apresentação para 400 alunos

A convite da Professora Eliane Rodrigues, o acadêmico do curso de Música da Uniplac Charles Ferreira Vargas participou das atividades da Semana de Prevenção das Drogas realizada na Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos, durante a palestra “Valorização da Vida”, tocando flauta doce. A participação de Charles foi marcante tanto para ele quanto para os cerca de 400 alunos presentes no evento que puderam apreciar sua apresentação. A Professora Eliane destacou que, além de considerar Charles um exemplo de determinação e talento, é preciso apresentar ao público os mais variados estilos musicais para que, por si, possam escolher o que irão apreciar. “Temos que aprender a ouvir música de qualidade, não somente as atuais que tocam nas rádios, mas apresentar aos alunos todos os ritmos para que eles possam fazer suas escolhas sem serem manipulados pela mídia áudio-visual que acaba contaminando a maioria das pessoas”, afirma a Professora. Para Charles “o Curso de Arte-Educação – Música da Uniplac possibilita o conhecimento científico através da música e seus ilustres compositores, como Mozart, Tchaikovsky, Villas Lobos que aprendemos a relacionar com a educação de uma forma geral”. O acadêmico destaca ainda seu contentamento por estar em contato com as mais variadas formas de linguagens e expressões da música, que podem ser construídas e percebidas não apenas com o sentido da audição mas especialmente com o coração.