Oficializada vinda de unidade da Escola de Magistratura para a Uniplac

Na manhã do dia 1º de julho a Uniplac e a ESMESC, a Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina, oficializaram o convênio que irá oferecer os cursos da Escola Preparatória na Universidade a partir de agosto de 2008. No momento da assinatura, estiveram presentes na Sala dos Conselhos da Uniplac, o Dr. Paulo Bruschi, Juiz Diretor da ESMESC, o Dr. José Aragão, Juiz Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Reitor, Pró-Reitores e Assessores da Universidade do Planalto Catarinense, além do Dr. Altamiro de Oliveira e do Professor Glauber Machado Pinto, idealizadores do oferecimento do curso em Lages. O convênio foi definido após um período de negociações entre o Reitor da Universidade do Planalto Catarinense, Professor Gilberto Borges de Sá, o Juiz Dr. Altamiro de Oliveira, representantes do curso de Direito da Uniplac e da ESMESC. A Escola Superior de Magistratura, em seus vinte e dois anos de existência, tem preparado com excelência os egressos dos cursos de Direito para o ingresso na carreira de magistrado e a vinda da ESMESC para a Uniplac irá beneficiar os concluintes dos cursos de Direito de Lages e de toda a região. As atividades da ESMESC na Uniplac terão início no segundo semestre de 2008. Os períodos de inscrições, datas e processo seletivo estão na fase de definições e em breve serão divulgados. Maiores informações: Professor Glauber Machado Pinto – (49) 3221-3565.