Avaliação da execução dos projetos de Assistência Social do primeiro semestre

No dia 30 de junho, a Gestão de Ação Comunitária esteve reunida com os coordenadores dos projetos de assistência social em execução no ano de 2008. Nesta reunião, que faz parte do processo de avaliação e monitoramento, destaca-se que os 45 projetos estão sendo executados de acordo com o Plano de Assistência Social da Uniplac e que o atendimento está diretamente em 23 bairros do Município de Lages, 11 Municípios da Serra Catarinense e no Município de Vacaria-RS, com um público aproximado de 50.000 pessoas em situação de risco social. Os bairros atendidos pelos projetos em Lages são: Bela Vista, Ipiranga, Vila Comboni, Vila Maria, Pisani, Santo Antônio, Cidade Alta, Passo Fundo, Guarujá, Conta Dinheiro, São Miguel, Várzea, Ferrovia, Popular, Habitação, Caça e Tiro, Bom Jesus, Centenário, Vila Nova, São Luis, Universitário, Santo Antônio e São Cristóvão. E os municípios beneficiados na região saõ Lages, Campo Belo, São Cristóvão do Sul, Bocaina do Sul, Correia Pinto, Urubici, São Joaquim. O número de executores diretamente envolvidos está na ordem de 64 docentes, 102 alunos bolsistas, 12 técnicos administrativos e 47 alunos voluntários. Além destes projetos fazerem parte dos 20% de gratuidade que a Uniplac precisa manter, faz parte de um projeto maior que é a responsabilidade social de uma Universidade Comunitária. A Uniplac se orgulha em poder proporcionar estas ações às pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade social, tendo em vista que estas atividades estão voltadas para o fortalecimento e consolidação da relação universidade/sociedade. Neste sentido, é um espaço privilegiado para viabilizar a interação do social e do institucional, nas variadas dimensões, difundindo e edificando novos conhecimentos, frutos da intensa reflexão provocada sobre seus paradigmas. Trata-se de um processo educativo, cultural e científico, ao lado do ensino e da pesquisa, pelas possibilidades de sua força articuladora visando o desenvolvimento social e econômico da Região da Serra Catarinense. Mais informações sobra a Ação Comunitária: 3251-1038.