Acadêmica Deborha Wentz desenvolve e implanta projeto de preservação ambiental em Anita Garibaldi

A acadêmica Deborha Wentz, da sétima fase do curso de Ciências Biológicas - Bacharelado em Ciências Ambientais, desenvolveu e executou um projeto de Educação Ambiental, sob a orientação da Prof. Dra. Susana Schlemper, Disciplina de Ciências Ambientais. O projeto, intitulado \"Reciclar para Preservar\", mobilizou alunos da quinta série do colégio Padre Antonio Vieira, de Anita Garibaldi, que foram sensibilizados para a importância da reciclagem que pressupõe a coleta seletiva do lixo, mostrando o quanto é necessário reciclar para preservar o meio ambiente. A acadêmica elaborou e distribuiu um folder educativo e implantou, com a ajuda das crianças, 9 lixeiras com capacidade para 50 litros, em diferentes pontos da cidade de Anita Garibaldi. Segundo Deborha, o objetivo do seu trabalho foi \"possibilitar aos alunos oportunidades que modifiquem atitudes e práticas pessoais através da utilização do conhecimento sobre o meio ambiente, adotando posturas na escola, em casa e em sua comunidade, que os levem a interações construtivas na sociedade, além de conscientizá-los para a necessidade de pensar no problema do lixo, nas formas de coleta e destino do mesmo, na reciclagem, nos comportamentos responsáveis de produção e destino do lixo\". O projeto foi executado com recursos da própria acadêmica, com a colaboração de empresas privadas. Certamente, uma iniciativa que merece destaque.