Durante toda a manhã do dia 23 de junho, foi realizado no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, o II Seminário sobre Políticas de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais, uma das atividades do Fórum de Discussão das Políticas de Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento reuniu entidades e pessoas que estão diretamente envolvidas com as políticas de atendimento às pessoas com necessidades especiais, com o objetivo de analisar o projeto de lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos de Pessoa com Deficiência de Lages. O Seminário contou com a presença do Conselheiro Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONEDE, Sr. Laércio Ventura, que prestou assessoria para a elaboração do texto final da minuta da referida lei. Para o Professor Domingos Pereira Rodrigues, Gestor de Ação Comunitária da Uniplac, “o seminário proporciona o envolvimento da Universidade na questão da acessibilidade e na promoção da dignidade humana”. As Professoras Eliane Alves Rodrigues e Vanir Peixer Lorenzini e a pesquisadora institucional Lucilene Alves Borges, fazem parte da comissão que construirá a minuta de lei a ser apresentada ao prefeito Municipal e à Câmara de Vereadores de Lages.